Dando sequência ao forte lançamento nas bilheterias internacionais durante o final de semana passado, “After We Collided”, da Voltage Pictures, conquistou mais uma semana calorosa. Em 21 mercados, a sequência de “After” (2019), que lucrou US$ 70 milhões ao redor do mundo no ano passado, conquistou mais US$ 4.2 milhões neste final de semana, atingindo um lucro total de US$ 21 milhões, até o momento. O filme ainda será lançado em outros países ao longo do mês de setembro, enquanto a Open Road fará o lançamento nos Estados Unidos em 23 de Outubro. Mais duas sequências foram anunciadas na semana passada.
Internacionalmente, o Reino Unido surpreende. Após ter estreado em apenas 59 telonas pela Shear Entertainment, os cinemas expandiram seus números para 380. O final de semana atual teve um salto de 18%, acumulando um total de US$ 947 mil. O primeiro filme não foi lançado no mercado de lá, sendo vendido para a Netflix, mas um movimento online feito pelos fãs demonstrou grande interesse deles em quererem assistir o filme nos cinemas.
O presidente e chefe de operações da Voltage, Jonathan Deckter, disse: “Nosso sucesso no Reino Unido é uma prova do poder de uma estratégica campanha nas redes sociais que falou diretamente com o público-alvo do filme no fórum de sua preferência. O marketing de lançamento tradicional sempre terá o seu lugar, mas no que diz respeito aos Afternators, eles vivem e respiram nas redes sociais.”
Na Alemanha, via Constantin, o filme emplacou US$ 5.24 milhões, ultrapassando o primeiro “After” em 10%. Em seguida vem a Itália (via Leone), onde “After We Collided” estreou em primeiro lugar no final de semana passado e arrecadou US$ 4.24 milhões.
Roger Kumble é o diretor responsável pela sequência da história de Tessa e Hardin (Josephine Langford e Hero Fiennes-Tiffin), baseada nos livros de Anna Todd, que foram originados de uma fanfic publicada no Wattpad. Todd tem uma base de fãs muito engajada online e que a ajuda impulsionando a hashtag #aftermovie nas redes sociais. Dylan Sprouse entrou para o elenco do segundo filme, que foi escrito por Anna e Mario Celaya.
Na Espanha, “After We Collided” superou “After” em 10 dias, com um total de US$ 3 milhões. A Áustria também ultrapassou o primeiro filme com a sua sequência, enquanto a Noruega teve um lançamento 156% maior do que o original. A Hungria mais do que dobrou os seus números em relação ao primeiro filme neste mesmo período de lançamento.
Em um mundo onde as restrições estão com tudo durante a pandemia do COVID, os desempenhos são impressionantes. Deckter explicou que o filme estava previsto para ser lançado internacionalmente em abril/maio, mas foi adiado para 2 de Outubro, antes de mudarem de ideia quando “Mulher Maravilha 1984” estrearia na mesma data (o filme da heroína mudou de data). “Nós tivemos uma reunião com as distribuidoras europeias no final de junho, logo após Mulher Maravilha ter anunciado seu lançamento em outubro, e tínhamos uma grande decisão para tomar: adiar ou seguir em frente. Todas as distribuidoras viram um espaço livre no mercado e propuseram que lançássemos no início de setembro e concordamos. O padrão de lançamento deste filme sempre foi dar prioridade ao mercado internacional porque, com o primeiro filme, ele ultrapassou os números dos Estados Unidos em 400%.”
Os próximos dois filmes, “After We Fell” e “After Ever Happy”, vão entrar em produção. Castille Landon irá dirigi-los.
Os produtores de “After We Collided” são Jennifer Gibgot, Nicolas Chartier, Anna Todd, Aron Levitz, Mark Canton, Courtney Solomon e Brian Pitt. Deckter é o produtor executivo.
Matéria por Nancy Tartaglione para o Deadline.
Tradução e Adaptação por Marcelo Ramos para o AfterBrasil.