Matéria publicada por: Marcelo Ramos

Karina e Kael estão de volta em um novo capítulo muito pessoal para a autora porque o seu marido, assim como o protagonista, também um jovem soldado no exército. Anna Todd, que alcançou o sucesso com “After”, conta como surgiu a ideia do livro e porque ela decidiu falar publicamente sobre o movimento Black Lives Matter.

Sem “querido diário”: por ser uma millennial, Anna Todd nunca usou papel e caneta. Suas fantasias sobre Harry Styles, da One Direction, foram freneticamente escritas pelo teclado do seu celular, assim como E. L. James fez com a sua versão erótica de “Crepúsculo”, que se transformou na saga de “Cinquenta Tons de Cinza”. Após seis anos, essas histórias que nasceram como uma diversão e foram publicadas gratuitamente na plataforma do Wattpad (que conta com mais de 1.5 bilhão de leituras), se tornou “After”, uma série que virou um fenômeno mundial com mais de 11 milhões de cópias vendidas e US$ 70 milhões nas bilheterias com o primeiro filme (a sequência chegará nos cinemas até o fim de 2020). A escritora de 31 anos, até o momento, nunca deixou de visitar a Itália em suas turnês promocionais, um dos países onde ela é muito popular. É por isso que ela decidiu continuar com a sua tradição ao lançar seu novo livro, The Darkest Moon (Stars 2 – Noi come sole e luna, em italiano), ao organizar um encontro virtual com seus leitores italianos diretamente de Los Angeles. Com mais de uma hora de perguntas e respostas via Zoom, entre lágrimas, suspiros e uma foto em grupo, os fãs puderam conversar diretamente com a autora sobre suas curiosidades. “Você salvou a minha vida. Eu vivia um momento triste e obscuro e ler as suas histórias me deu forças para continuar vivendo,” uma adolescente confessou.

Após Hardin e Tessa de “After”, Anna Todd continua a contar histórias de amor tumultuosas: é o que acontece entre Karina e Kael, de Stars, em um novo capítulo ainda mais pessoal devido ao seu marido, assim como o protagonista, que também um jovem soldado no exército e ela está familiarizada com os efeitos que isso causam na vida do casal.

Qual é o tipo de amor que este livro conta?
Um que gera frustração em todos, incluindo eu, porque Karina e Kael sentem muita falta um do outro, mas não podem estar juntos. As suas experiências nasceram daquelas ao meu redor, mesmo que não sejam tão similares às minhas. Para ser sincera, meu marido constantemente faz piadas dizendo que, uma hora ou outra, tudo o que acontece entre nós acaba aparecendo nas páginas dos meus livros.

Então, a Karina não é muito parecida com você?
Não, o personagem que mais se assemelha a mim ainda é o Hardin, mesmo que a Karina seja aquela pessoa que pensa demais sobre as coisas, analisa tudo várias vezes, assim como eu. Enquanto escrevo, eu vou mudando o manuscrito tantas vezes que, em algum momento, eu preciso parar senão ele nunca verá a luz do dia.

Você já está pensando em um filme sobre “Stars”?
Eu recebi ofertas e eu gostaria de vender os direitos em breve, mas agora que conheço mais a fundo a indústria dos filmes, eu vou me tornar mais cuidadosa e prudente. Com certeza irei mudar algumas coisas em relação às condições sobre os direitos da história comparado com o que eu fiz com “After”.

Você tem mente alguns atores que gostaria de ver na adaptação?
Sempre. Eu não consigo escrever um personagem se não visualizar o seu rosto. Eu não sei o motivo, mas eu só consegui achar a [atriz que mais se assemelha à] Karina durante o final do segundo livro (a história será uma trilogia). Danielle Campbell, de “The Originals”, seria perfeita para mim.

E para o Kael?
Embora ele passe da idade certa para interpretá-lo, eu gostaria de ver o Michael B. Jordan. Sempre acontece assim para mim: se eu não tiver uma imagem clara das suas aparências, eu não consigo descrevê-los.

Após o sucesso de “After”, se tornou mais fácil de criar uma nova saga?
Não, muito pelo o contrário, na verdade. “After” nasceu de uma diversão e eu absolutamente não pensava que ele se tornaria um livro, muito menos um sucesso. Já com “Stars”, eu sinto a pressão das expectativas dos leitores que não quero desapontar.

Os personagens têm diferentes etnias. Qual é a importância de celebrar a diversidade hoje em dia?
O meu marido e filho são negros, então o movimento Black Lives Matter me tocou muito e ver tantas pessoas irem para as ruas e organizarem algo assim fez com que meu coração se abrisse. Antes, eu tinha medo de me expor para não irritar os meus fãs mais conservadores. Agora, eu não tenho mais medo: eu não concordo com a política do Trump e eu falo disso abertamente, mesmo que custe perder uma parte do meu público. Eu não gosto como os soldados são tratados, recrutados jovens e depois largados quando voltam para casa com sequelas de vários tipos, como estresse pós-traumático.

O que “After” e “Stars” têm em comum e o que os diferenciam?
O amor em “Stars” é mais maduro e complexo, mas nos dois casos nós estamos falando de almas gêmeas, uma força de atração que não pode ser escapada mesmo que você tente muito, como a Karina faz. Você não consegue escapar do seu destino. E todos eles têm pais desastrosos, mas não me pergunte o porquê disso. Simplesmente é assim.

A história de “After” realmente acabou?
Não mesmo. Eu adicionei várias histórias e detalhes às vidas de Tessa e Hardin que eu poderia continuar escrevendo por um muito tempo, mas não compartilhei nada porque não quero entendiar o meu público. Muitos leitores me pedem por mais, então eu decidi vou publicá-los, seja em uma livraria ou online.

Quanto significa para você não poder encontrar com os seus fãs para o lançamento desse livro?
Muito! Essa é a parte que eu mais gosto no meu trabalho, mas a segurança vem em primeiro lugar. Na verdade, eu estava muito hesitante em fazer a divulgação dele nesse período triste. No começo, eu nem queria escrever nada nas redes sociais, eu não queria parecer insensível ao falar sobre ficção quando, na verdade, pessoas estão morrendo ou perdendo pessoas amadas. Eu, no entanto, li muito durante a quarentena e entendi que precisamos de um escape e achar meios para nos entreter mais do que nunca.

Se uma editora não tivesse te descoberto na internet, qual profissão você teria seguido?
Blogueira de livros. Ser paga para ler seria um sonho, ou poder selecioná-los para uma editora. Se eu quisesse focar em algo mais seguro, com um plano de saúde, talvez eu acabaria tendo esses trabalhos chatos de escritório, dos tipos administrativos.

O que te motivou a continuar escrevendo?
Quando eu estava lá pela metade da fanfic em que “After” nasceu, percebi que as pessoas estavam gostando daquilo, então eu disse para mim mesma que talvez exista alguém que realmente queira ler o que eu gosto de escrever. Foi um sonho que eu nunca me permiti sonhar e então aqui estou eu – consegui tornar a coisa que mais amo no mundo em meu trabalho.

O que podemos esperar de Anna Todd para o futuro?
Um terceiro de livro de “Stars”, onde eu vou falar ainda mais sobre racismo; uma sequência de “Spring Girls”, a minha versão moderna de “Little Women”; e uma nova fanfic que eu vou deixar em segredo, por enquanto.

Qual conselho você daria para as pessoas que se inspiram em você ao redor do mundo?
Continuem sendo leitores ávidos, não sigam as tendências e não escrevam histórias apenas para agradar o público. Agora, mais do que nunca, as editoras estão procurando por vozes diferentes, jovens e novas, únicas. Elas estão esperando por você, não tenha medo e vá em frente.

Entrevista: Alessandra de Tomassi para a Vogue Italia
Tradução e adaptação: Marcelo Ramos para o After Brasil


Nome: After Brasil / Anna Todd Brasil
Online desde: 19 de Junho de 2014
URL: afterbr.com / annatodd.com.br
Webmaster: Douglas Vasquez
Contato: contato@afterbr.com
Versão: 4.0

O After Brasil é a maior fonte sobre a série no Brasil e no mundo; oficializado por Anna Todd e as editoras e distribuidoras parceiras. Todo o conteúdo do site (fotos, notícias, vídeos e etc) pertencem ao site a não ser que seja informado o contrário. Este site foi criado por fãs e para os fãs e não possui nenhum tipo de fins lucrativos.
com

AFTER
Status: Disponível
Direção: Jenny Gage
Roteiro: Susan McMartin

AFTER: Depois da Verdade
Status: Pós-produção
Direção: Roger Kumble
Roteiro: Anna Todd

Design por Douglas Vasquez Codificado por Uni Design
Hospedado por Flaunt Privacy Policy