Considerada o maior fenômeno literário de sua geração, Anna Todd é a autora convidada pela Vogue Itália a escrever um conto original inspirado pela capa da edição de Outubro da revista, que apresenta Willow e Jaden Smith. Leia a tradução, em primeira mão, a seguir:
Fumaça escura consumiu o ar enquanto eles caminhavam entre os escombros. Cidadãos por toda parte, pobres e ricos e todo mundo entre as classes. O status desaparecera no meio das ondas de fumaça, evaporara junto com o pouco de ar puro que restara em seus pulmões. Willow ofegou por ar ao mesmo tempo em que procurava por seu irmão. Suas vestes púrpura rasgadas a seus pés, o que restou de sua saia estava sendo arrastada pelo chão enquanto ela sangrava, bloco por bloco. Ela sabia que o feitiço acabaria logo, tudo isso era temporário.
Outra chama de fogo atravessou a seu lado, quase acertando a ponta de seus dedos enquanto ela rastejava por entre as paredes de mármore para esconder-se do calor jorrando pela boca da besta. Estava furiosa, gritando com ela do topo do que um dia fora uma igreja, agora uma pilha de destroços sob suas garras enormes. Cinzas e poeira e grandes pedaços de pedras caíram a sua volta ao mesmo tempo em que Milão parecia cair a seus pés.
— Willow! — A voz mais familiar de todas chamou através do barulho, cortando o ar entre a fumaça. Seus olhos mudaram de cor.
Ela cambaleou entre os corpos em seus pés, os rostos sujos que a encaravam com grandes olhos abertos, pupilas tão negras quanto a noite. Tudo o que ela queria era alcançar o seu irmão. Eles estavam tão próximos, tão próximos de estarem em segurança. Ela ponderou se isso havia mudado desde àquela manhã, quando o sol iluminava o céu e a cidade toda estava a salvo.
— Jaden! — Willow gritou por ele quando viu sua capa preta de relance apenas há alguns metros de distância, a mão dourada.
Jaden agarrou o braço de sua irmã e eles correram mais uma vez, desta vez juntos. Um bando de corvos sobrevoou sobre suas cabeças, parecendo guiá-los enquanto fugiam. O ar ficara mais puro, fácil para os dois recuperarem suas forças. Enquanto alcançavam o limite da cidade, seguindo uma horda de corpos, alguns ensanguentados cobertos de fuligem, outros intocados, a realidade começou a retornar. Eles não estavam mais no mundo que conheciam. Dragões voavam pelo céu, estátuas de pedra ganhavam vida, os corvos guinchavam, olhos brilhantes guiavam sua fuga.
Sem qualquer explicação, sem medo e caos em suas mentes, Willow e Jaden entrelaçaram seus dedos, ganhando força, e continuaram a correr em direção ao castelo que viam a distância.
Você também pode ouvir Anna Todd narrar o conto, como parte da série A Vogue’s Tale: Podcast:
Listen to “Anna Todd – Dream your Reality” on Spreaker.Tradução e revisão por Douglas Vasquez para o After Brasil. Matéria original na Vogue Italia.