Matéria publicada por: Douglas Vasquez

Louis Wise para a Evening Standard

Com um novo papel Netflix catapultando-o para um nível de fama digno de tal apelido, Hero Fiennes Tiffin fala com Louis Wise sobre casualmente esculpir seu próprio caminho único, reinventando fan fiction e por que ele nunca estará muito ocupado para uma namorada.

O Hero Fiennes Tiffin tem uma atitude direta em ser um ator, o que é refrescante.

Ele remonta ao seu primeiro emprego profissional, um filme independente que ele fez quando tinha apenas 10 anos. ‪Bigga Than Ben‬ foi um dia de trabalho, era 100 libras em dinheiro e o jovem Hero prontamente gastou em um kit de futebol. “Foi tipo,”eu gosto disso”, diz o jovem de 21 anos agora. “Isso é apenas uma coisa divertida para fazer. Um dia de folga da escola e um kit do West Ham é perfeito.”

Essa mentalidade realista ainda é muito Fiennes Tiffin, mais de uma década depois. Vestido com roupas esportivas totalmente pretas, com um sotaque londrino determinado, ele é um superstar do século 21, muito calmo, à espera. Quando nos encontramos, ele me surpreende com duas coisas. Em primeiro lugar ele é uma pessoa famosa que realmente se parece exatamente com suas fotos; felino-enfrentado, ágil e um modelo alto, como visto em campanhas para Dolce & Gabbana e Ferragamo.

Em segundo lugar, ele alegremente devora um croissant de chocolate no nosso café da manhã no Green Park, pedindo desculpas quando precisa fazer uma pausa para comer. Isso não parece uma atividade regular de alguém prestes a se tornar um símbolo sexual global em After, o novo romance adolescente que acabou de ser lançado na Netflix.

Uma história de virgens curiosas, garotos maus e autodescoberta no campus da faculdade (Crepúsculo ao dia, basicamente), o livro inicialmente surgiu no estilo Cinquenta Tons, de uma fan fiction sobre Harry Styles. Fiennes Tiffin, como seria de esperar, assume o papel principal de Styles – o misterioso Hardin Scott – embora o personagem tenha evoluído significativamente desde as suas origens. “Não há nenhum vínculo real com ele ou com a One Direction”, diz ele. “Você nunca saberia assistindo ao filme, mesmo que esteja profundamente enraizado em algum lugar.”

No entanto, After tem quase tantos milhões de fãs obsessivos como Styles, e catapultou sua estrela para um novo nível de fama. A abordagem de Fiennes Tiffin à histeria, no entanto, é ser ainda mais calmo do que o habitual. “É bom”, ele diz. ‘Estou apenas aprendendo a jogar esse jogo enquanto eu vou’.

Viver a vida como é vista parece ser muito modus operandi de Fiennes Tiffin. Ele pode ser o filho da diretora Martha Fiennes (irmã de Ralph e Joseph) e George Tiffin (também cineasta), mas ser ator, ele diz, “não me passou pela cabeça. É definitivamente mais um amor gradual que se formou, do que de repente eu acordei um dia e pensei: “É isso que eu quero fazer.”

Dito isto, ele conseguiu uma boa prova em tenra idade. Seu maior papel, até After, foi há uma década em seu segundo filme, quando aos 10 anos de idade ele interpretou o jovem Voldemort (também conhecido como Tom Riddle) em Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

Ele ri quando fala sobre seu trabalho inicial, e o subestimo irônico é típico. “Estou relativamente quieto em minhas ações”, explica ele. “Eu prefiro fazer o trabalho e deixar falar por si. Até minha mãe descobre a maioria das minhas coisas sobre o trabalho através do meu agente.” Ele também admite, possivelmente porque “tive a sorte de ter a família e as oportunidades que tive, então estou consciente e tentando fazer algum trabalho sem a ajuda’. Suas conexões o ajudam muito”, ele concorda. ‘Não vou dizer que esse não seja o caso. Sou muito grato. Só espero poder trazer para a mesa o que é esperado.”

“Estou relativamente quieto em minhas ações. Prefiro fazer o trabalho e deixar falar por si mesmo ”

Depois, então, é realmente o primeiro vislumbre adequado do que Fiennes Tiffin pode fazer. Entre outras coisas, isso o coloca para ser um símbolo sexual. “Eu não aproveito a oportunidade para simplesmente tirar todas as minhas roupas, mas se vier com o trabalho…” Ele recebeu um personal trainer por um mês antes das filmagens, mas parece ter ficado bastante relaxado sobre tudo isso. “Eu provavelmente poderia ter espremido em um turno das ‪4 da manhã‬, mas eu não o tenho no meu armário.”

Fiennes Tiffin ainda mora em casa com sua mãe em Londres, principalmente para ajudar a cuidar do cachorro da família. Ele não tem namorada no momento, mas afirma que não é por causa da desculpa de ator padrão: estar muito ocupado. ‘Nah! Eu amo a ideia de ter uma namorada. Você pode arrumar tempo para qualquer coisa, mas eu não acho que seja o tipo de coisa que você pode procurar. Isso só acontecerá se acontecer. Eu não conheci ninguém, onde tipo, “esta é a única pessoa que eu quero ver”.

Para ser honesto, ele parece bem comportado. Ele diz que não bebe com muita frequência; quando se fala em filmar After em Atlanta, ele não se entusiasma com as junções de striptease da cidade, mas com o seu aquário, que ele visitou duas vezes. Lembrando a vocês, ele esteve em Los Angeles com o elenco do filme, que o levou para sair no dia de seus 21. O que você fez? “Fiquei muito bêbado e fui a um clube. Eu tive treinamento de mídia no dia seguinte e, felizmente, aparentemente não preciso de muito treinamento de mídia. Eu realmente não me lembro.”

O clã dos Fiennes é próximo, diz ele, mas eles quase nunca falam sobre trabalho. Ele insiste que ele teve uma infância muito “normal”, não-showbiz, com a atuação raramente interferindo (ele foi para a prestigiada Emmanuel School em Battersea). Eu suponho que a única coisa rara e incomum seja o nome: Hero Beauregard Faulkner Fiennes Tiffin. Seu irmão mais velho é chamado de Titan, e sua irmã mais nova é chamada de Mercy. “Eu acho que meus pais usaram nomes de crianças como uma chance de demonstrar sua criatividade”, ele diz.

Normalmente, ele se recusa a fazer uma grande parte disso. Mesmo quando companheiros o seguiam na escola cantando “eu preciso de um herói”, ou “então um herói aparece”, não foi tão ruim, diz ele. “Eu costumava dizer:” Por que Hero? “Meu irmão dizia:” Por que Titan? “Então, um par de anos depois, você percebe que é apenas um nome, e você só lida com isso e é bom para conversa fiada.” Se alguma coisa, é muito boa como ele resolutamente se mantém, mesmo mantendo os nomes de ambos os pais para ‘honrar’ ambos os lados (para fins industriais, ele poderia facilmente ter sido apenas Hero Fiennes). Dito isso, ele prefere abreviar tudo.

“Uma vez eu tive problemas na escola por escrever ‘Hero FT'”, ele relembra. “Minha professora ficou tipo: “Escreva seu sobrenome completo porque pode haver mais de um Hero na escola. “Ela rapidamente percebeu que era estúpido”, ele sorri, embora admita que provavelmente não daria a sua própria descendência um nome não convencional. “Se eu tiver um filho, vou chamar de algo simples como John”, diz ele. Eu acredito nele. Depois de uma manhã em sua companhia, isso seria uma coisa muito Hero Fiennes Tiffin a se fazer.

HERO FIENNES-TIFFIN > PHOTOSHOOTS E PORTRAITS > 2019 > EVENING STANDARD POR CHARLIE GATES

Hero-Fiennes-Tiffin--0.jpg Hero-Fiennes-Tiffin--1.jpg Hero-Fiennes-Tiffin--2.jpg Hero-Fiennes-Tiffin--3.jpg Hero-Fiennes-Tiffin--4.jpg

Observação: A matéria trata After como um filme original Netflix, pois a empresa de streaming possui os direitos do filme em todo o Reino Unido. A propaganda do filme pela Europa é feita como um conteúdo original da plataforma.

Tradução por Tiffany Oliveira, revisão por Douglas Vasquez para o After Brasil.


Nome: After Brasil / Anna Todd Brasil
Online desde: 19 de Junho de 2014
URL: afterbr.com / annatodd.com.br
Webmaster: Douglas Vasquez
Contato: contato@afterbr.com
Versão: 4.0

O After Brasil é a maior fonte sobre a série no Brasil e no mundo; oficializado por Anna Todd e as editoras e distribuidoras parceiras. Todo o conteúdo do site (fotos, notícias, vídeos e etc) pertencem ao site a não ser que seja informado o contrário. Este site foi criado por fãs e para os fãs e não possui nenhum tipo de fins lucrativos.
com

AFTER
Status: Disponível
Direção: Jenny Gage
Roteiro: Susan McMartin

AFTER: Depois da Verdade
Status: Pós-produção
Direção: Roger Kumble
Roteiro: Anna Todd

Design por Douglas Vasquez Codificado por Uni Design
Hospedado por Flaunt Privacy Policy