A adaptação de After para as telas do cinema trouxe diversas alterações na história que a atualizou para a linguagem cinematográfica à vida de uma jovem estudante recém chegada na faculdade. Com a mente mais madura e os pés no chão, Anna Todd decidiu alterar o gênero de um de seus personagens terciários, Tristan, agora interpretado pela cantora Pia Mia que estreia com After nos cinemas.

Pia Mia contou com exclusividade ao After Brasil e ao Fangirlish sobre essa mudança, como encontrou a voz de sua personagem e o quanto se tornou fã da série After após ler os livros.

After é um fenômeno mundial, o que te atraiu a este projeto?

Pia Mia: Eu amo uma história de amor e realmente me conectei com Hardin e Tessa e os livros de After. Eu lembro do meu primeiro amor e das minhas primeiras experiências foram um pouco similares com a deles, então mesmo se eu não tivesse conseguido o papel quando fiz audição para After, eu me apaixonei pelos livros. Eu fiquei um pouco viciada.

Você leu os livros antes de conseguir o papel?

P: Não. Eu fiz a audição e depois fui atrás dos livros.

E você leu tudo de uma vez?

P: Sim, mesmo a minha tia que é um pouco mais velha do que eu, quando eu contei a ela que estava fazendo After, ela foi atrás dos livros e realmente ficou acordada até as 3 da madrugada tods as noites e leu tudo em quatro dias. E assim como todo mundo que leu a série, gosto desse tipo de histórias.

Incrível! Então, no livro Tristan é um rapaz. No filme fizeram essa troca de gênero e agora é uma personagem feminina, dessa forma você teve a oportunidade de desenvolver a personagem. Pode nos contar um pouco sobre Tristan e como você a descreve?

P: Sim — Tristan namora a Steph. Ela é descolada, gosta de ir em festas e sair por aí, gosta de moda, mas ao mesmo tempo é inteligente e tem uma cabeça centrada. Ela tem um bom coração, não vai se envolver em drama e esse tipo de coisa, vai se divertir.

Pode nos contar um pouco sobre o relacionamento entre Steph e Tristan? O que você gosta na dinâmica entre elas e quis trazer às telonas?

P: Bem, eu acho que quando todo mundo ver Steph e Tristan juntas, vão se apaixonar por elas, digo, elas são tão fofas e realmente são apaixonadas uma pela outra e são doces uma com a outra e mal posso esperar para todo mundo ver isso, porque a Khadijha e eu realmente nos gostamos na vida real. Então interpretar as duas personagens foi divertido, sabe, é fofo. É um relacionamento legal de se ver.

Anna esteve no set todos os dias. O quanto ela influenciou nesta nova versão da Tristan?

P: Eu amei ter a Anna no set. Lembro de um dia ela ir em meu trailer e nós conversamos sobre o filme e tudo mais, sabe, ela me deu mais detalhes sobre a Tristan e como ela sente que a personagem é, apenas as partes mais profundas dela. Realmente me ajudou a trazer a personagem para o filme, Anna ajudou bastante e ela tem essa vibe gostosa também. Ela estava sempre de bom humor quando ia ao set e mesmo sem a pressão da câmeras e as mudanças, ela deixa você confortável.

After é um fenômeno mundial como série de livros, mesmo antes do filme. Como foi a pressão de pegar este personagem que tantas pessoas amam e trazê-la à vida?

P: Acho que os fãs de After ajudaram muito e me motivaram ao filmar o filme, a direção a interpretar Tristan, a vibe, eles estão tão envolvidos e apaixonados por esses personagens. Tudo o que você precisa fazer é ir na internet e você vai ver as montagens que eles fazem. Sabe, existem tantas opiniões diferentes e eles conhecem os personagens tão bem, poder trazer isso para a fanbase que tem tanta informação e tanto amor para dar a você, ajudou bastante quando estava no set tentando capturar a vibe certa. O fato de que a série tem mais de um bilhão de leituras, acho que ajudou a todos nós.

Você teve alguma experiência com os fãs de After?

P: Sim, eu estava em um cinema há alguns meses atrás apenas vendo um filme qualquer e eu percebi que haviam fãs, elas estavam meio que de risinhos e fazendo alguma coisa, então eu pensei que era estranho, mas talvez elas estavam apenas mexendo no celular, sabe?Então vi o filme inteiro e duas horas depois, quando saí, elas foram atrás de mim dizendo que amavam a Tristan e que estavam ansiosas para o filme. Achei muito louco que elas me reconheceram em um cinema todo escuro!

Como toda essa experiência tem sido pra você? Desde que você foi escalada até agora a premiere. Como tem sido essa jornada pra você?

P: É quase uma montanha-russa. Tanta coisa aconteceu neste período — me tornar uma artista independente, sabe, abrir a minha própria gravadora, a Cherry Pie, filmar After e estar em Atlanta também e não apenas filmar o filme, mas fazer música por lá e voltar para LA, ver o filme em diferentes estágios e ver uma versão e depois outra… Teve tantas etapas que eu pude experienciar e eu sinto que aprendi muito.

O que inspirou Bitter Love? Como é que ela foi parar na trilha sonora e se tornar a música tema do filme?

P: Bitter Love é inspirada em minha vida amorosa e meio que uma carta de amor. Eu havia escolhido [a música] como meu próximo single ao mesmo tempo em que eu estava filmando After e os produtores me perguntaram se eu tinha alguma música que funcionaria [no filme] e quando eu enviei Bitter Love, apenas funcionou perfeitamente e acho que é por isso que é a música tema, porque ela parece muito a história de amor de Hardin e Tessa. Eu acho que é tão similar porque o meu primeiro amor foi parecido com o deles. Eu tive a mesma reação! Fico feliz que eles [os fãs] estejam se conectando porque essa música significa muito pra mim. E como uma artista independente, você tem que encontrar a plataforma certa pra sua música porque você não tem toda a imprensa falando sobre sua música, é apenas você, seus fãs e então eles tem me ajudado muito e impulsionado a música, o que me faz feliz.

After tem sido descrito como uma história de descoberta sexual. Você sente que esta é a melhor forma de descrever a história? Como você a descreveria?

P: Ah, sim, é uma descoberta sexual e sabe, sobre encontrar o primeiro amor e se apaixonar, ser colocado em uma experiência completamente diferente da qual você está acostumado e você conhece todas essas pessoas com vidas diferentes. É uma experiencia completamente diferente que você não faz ideia do que esperar, mas ir à faculdade é tão difícil, especialmente se você está deixando a sua família para trás e não conhece ninguém, pode ser desconfortável. Acho que Tessa tem sorte de ter Steph e sabe, encontrar Hardin, ela tem uma situação difícil, você sabe porque leu os livros!

After já tem uma fanbase forte com os livros, mas uma das melhores coisas em adaptação para o cinema é que isso abre as portas para novas audiências conhecerem e se apaixonarem por essa história. O que você diria às pessoas que não leram os livros, porque elas deveriam ver o filme?

P: Todos nós amamos uma história de amor, não é? Quando você ver a relação de Hardin e Tessa, ela não é perfeita, mas o relacionamento de ninguém é. Você vê os altos e baixos, é um desastre em um dia e incrível no outro, é uma história de amor realista, eu acho. Então todos vão conseguir se relacionar com ela. Tenha você tido seu primeiro amor ou ainda não, vai assistir e entender. Os livros são um fenômeno e agora com o filme existindo… Não conheço uma pessoa que não tenha lido os livros.

Pode falar um pouco sobre as filmagens? Como foi estar em Atlanta?

P: Fiquei tão feliz que estávamos filmando em Atlanta, porque eu amo a cidade e fiz muita música legal lá. Eu amo a comida, mas filmar foi muito divertido. Em nossos dias de folga nós tínhamos a oportunidade de fazer atividades que nos aproximaram e nos ajudou a nos conectarmos melhor uns com os outros, para que no filme a amizade pareça mais natural, o que é mesmo. O elenco todo se dá muito bem, eu acho, você perceberá isso quando ver o filme. Amo estar em Atlanta, poderia ir para lá se razão alguma, só porque eu gosto muito.

O que você aprendeu sobre si mesma enquanto filmava este filme?

P: Eu acho que aprendi que posso me adaptar a qualquer situação, posso receber direções com muita facilidade e eu sou uma pessoa muito tímida. Acho que aprendi a sair da minha casca um pouco mais e o elenco ajudou muito a fazer isso, todos são bastante amigos.

O que podemos esperar para a Tristan nos próximos filmes?

P: Acho que estou animada por todo mundo, Tristan é uma garota interessante e meio que navega pelo grupo, mas acho que quero ver mais da relação entre ela e Steph.

Se não fosse interpretar a Tristan, quem gostaria de interpretar?

P: Eu sou leal à Tristan! Acho que todos os personagens funcionam perfeitamente, não consigo não ver dessa forma.

Qual foi a sua cena favorita de filmar? O que você está animada para os fãs verem?

P: Eu estou muito animada para todo mundo ver a cena da festa onde a aposta acontece, porque primeiro de tudo, a cenografia é muito legal, eu fiquei impressionada que parecia mesmo uma festa de fraternidade que eu poderia frequentar toda semana. Acho que estou animada para verem essa, antes do drama acontecer, e tipo, é uma parte crucial do filme, como no livro. Nós arrasamos naquela cena! Quando forem ver, entenderão que acertamos nessa.

Como foi trabalhar com Jenny, a diretora?

P: Foi muito bom trabalhar com a Jenny, pois ela é bem mão na massa e gosta de entrar no set e te dar direções. Antes de filmar ela nos convidou para irmos em sua casa, eu e Khadijha, nós conversamos sobre o que iria acontecer em nossa primeira cena e o que esperar, então ajudou muito. Acho que foi ótimo!


Nome: After Brasil / Anna Todd Brasil
Online desde: 19 de Junho de 2014
URL: afterbr.com / annatodd.com.br
Webmaster: Douglas Vasquez
Contato: contato@afterbr.com
Versão: 4.0

O After Brasil é a maior fonte sobre a série no Brasil e no mundo; oficializado por Anna Todd e as editoras e distribuidoras parceiras. Todo o conteúdo do site (fotos, notícias, vídeos e etc) pertencem ao site a não ser que seja informado o contrário. Este site foi criado por fãs e para os fãs e não possui nenhum tipo de fins lucrativos.
com

AFTER
Status: Disponível
Direção: Jenny Gage
Roteiro: Susan McMartin

AFTER: Depois da Verdade
Status: Pós-produção
Direção: Roger Kumble
Roteiro: Anna Todd

Design por Douglas Vasquez Codificado por Uni Design
Hospedado por Flaunt Privacy Policy