“Pia Mia fala sobre encontrar a si mesma como artista independente. Música nova, Bitter Love: “Sinto como se fosse meu coração e alma””

A vida, até agora, tem se saído como um conto de fadas para Pia Mia.

Os primeiros meses de 2019, apenas, tem sido nada mais do que mágicos para a cantora de 22 anos. Pia esteve ocupada refazendo todo o lançamento de suas músicas e se preparando para a estreia no cinema, no filme After. Seu recente single, Bitter Love, também serve como tema do filme, adaptação da série de romance extremamente popular de Anna Todd.

Pia diz que a fusão de ambos os projetos parece surreal. “Cresci vendo Whitney Houston com a sua música em O Guarda-Costas, e então Lady Gaga com Shallow em Nasce Uma Estrela — agora temos Bitter Love para acompanhar After“, ela conta a Billboard através do telefone. “Me deixa muito animada. Eu queria lançar essa música há muito tempo e este filme pareceu a melhor maneira de fazer isso.”

Pia produziu Bitter Love com o produtor Rykeyz (Little Mix, Keysha Cole) e o compositor Ilsey Juber (Rita ORa, Britney Spears). Com seus vocais potentes, Pia explora as dores de uma relação complicada porém intensamente viciante acompanhada de uma melodia cintilante no piano. De acordo com Pia, que foi solicitada pelos produtores de After a enviar canções para a trilha sonora, a autora Anna Todd imediatamente se conectou com as letras de Bitter Love, o que pareceu perfeitamente ecoar a narrativa dramática do romance.

“Anna ficou tipo, ‘Isso é Tessa e Hardin. Essa música é perfeita para o filme. É exatamente a história deles’“, Pia lembra de Anna Todd falando sobre a conexão da música com a história do casal de After (interpretado por Josephine Langford e Hero Fiennes-Tiffin). Pia — quem interpreta Tristan, a namorada da colega de quarto de Tessa, Steph (Khadijha Red Thunder), no filme — completa, “Quando os fãs de After ouvirem [a música], eles ficarão tipo ‘Caramba. É isso.’ É como se a música tivesse sido composta especificamente para Tessa e Hardin.”

Bitter Love — que vai reverberar pelos cinemas durante a cena final e os créditos de After — é o primeiro lançamento de Pia desde Dezembro de 2017, quando ela soltou The Gift 2, a sequência de seu EP de 2013, The Gift. “Meus fãs têm sido tão pacientes, esperando por música nova”, diz.

“Eu mal posso esperar para eles ouvirem Bitter Love e verem o quanto eu cresci. Como artista, fazendo músicas como esta — algo que realmente sinto no meu coração e alma — sempre foi o meu sonho.”

Como fazer o seu primeiro filme se compara com fazer música?

Foi muito diferente, porque tudo o que você vê na música sou eu. E então, claro, quando se está fazendo um filme incrível, você está contando a história de outra pessoa — o que eu amo. Anna Todd é incrível e trazer os seus livros e visão à vida foi muito legal. Nós a tivemos no set e ver como ela se sentiu a respeito dos personagens e levá-los à um nível mais profundo foi muito bom e pareceu especial.

Sua personagem, Tristan, originalmente era um homem nos livros, mas foi reimaginado para o filme como uma mulher, uma que está em um relacionamento do mesmo sexo. O que significou pra você interpretar um personagem LGBTQ+ nas telas? Houve alguma pressão para você acertar já que você tem uma fanbase muito forte entre os gays?

Definitivamente. Eu estava muito animada para ser a voz da comunidade gay porque eu a conheço e aprecio muito que a comunidade LGBTQ+ seja parte da minha fanbase. Mas, para ser honesta, quando eu estava interpretando a Tristan e eles me disseram que ela seria lésbica, eu não olhei para isso, tipo, Ah, eu tenho que a interpretar de certa forma porque ela é lésbica. Eu acho que amor é amor e não importa se você é um garoto ou uma garota, ou o qualquer que seja o caso. Amor é apenas tudo, então você não tem que interpretar um certo tipo de estereótipo, se faz sentido. Amor não tem estereótipos.

Bitter Love é o seu primeiro lançamento como uma artista independente depois de deixar a Interscope. Qual é a parte mais excitante em ser sua própria chefe?

Eu realmente acredito que todo mundo na gravadora tinha boas intenções, mas as coisas podem acabar em segundo plano quando envolvem muitas opiniões. Do It Again é uma música que eu fiz quando havia acabado de assinar com a Interscope. Eu já tinha a música, já tinha as parcerias. Tudo já havia sido feito antes que eu tivesse sido contratada. Então, quando fui para a Interscope, foi uma briga para conseguir que a música fosse lançada e então finalmente foi. Aquela foi a única música que foi a minha escolha e então as músicas que foram lançadas enquanto eu estava na gravadora foram sugeridas por pessoas importantes lá dentro. Do It Again era meu coração. Então, agora independente, eu posso lançar quantas músicas eu quiser. Eu fiz tantas canções sozinha durante todo esse tempo. Se você der uma olhada no meu Dropbox e ouvir tudo o que tem lá, você vai pensar que é loucura eu não ter lançado um projeto antes. Eu apenas me sinto tão livre agora e finalmente parece que um peso saiu das minhas costas.

Você alguma vez teve dúvidas quando a decisão de se tornar independente?

As pessoas podem pensar que sou louca por sair de um contrato incrível com uma gravadora. Mas eu nunca hesitei porque não havia razão para continuar, se a música que estava sendo lançada não era a minha alma e não estava conectada com a minha vida, porque eu sou a pessoa que tem que subir no palco e cantá-las. Eu amo performar. Eu tenho que falar sobre isso e é errado falar sobre algo do qual eu não me conecto. Então, eu sabia que não era justo com os meus fãs, que me apoiam tanto e acreditam em mim. Eu falo com eles em um nível tão pessoal através das redes sociais, então porque a música deveria ser diferente?

Você vê as músicas que fez enquanto estava na Interscope de forma diferente agora?

Me disseram tantas vezes que eu tenho que ser Urban, ou mais legal, ou mais pop, ou mais algo entre os dois. E eu fico tipo, Gente, para. Me deixem criar, e será o que terá de ser e tudo bem. Mas ainda sou muito grata a toda as oportunidades e aprendi muito com toda a experiência em cada música. Quando olho para trás, para aquele trabalho, é um sentimento bom, porque eu pude aprender tanto em uma idade tão jovem. Olha, eu estou feliz que pude ser criativa. É tudo uma experiência de aprendizado e está tudo bem.

Existem projetos guardados prontos para serem lançados, ou você está começando tudo do zero?

Eu tive muitos álbuns prontos [durante o meu tempo na Interscope. Eu tenho tantas listas e projetos diferentes, discos diferentes. Eu poderia lançar 10 projetos musicais diferentes com todas as músicas que tenho. Eu tenho muito material pronto para ser lançado e que irei lançar. Depois de Bitter Love, provavelmente lançarei outro single e então, talvez um EP. Quero sair em turnê, quero fazer mais clipes, mas a minha parte favorita em fazer tudo isso são os shows porque eu posso ficar frente-a-frente com meus fãs.

Quais são os seus planos atuais para um álbum completo? Isso é algo importante para você, mesmo agora, numa era em que a indústria é movida por singles?

Eu quero que isso aconteça o mais rápido possível. E sim, é importante para mim porque é o que preciso para pegar a estrada e sair em turnê e estar pessoalmente com os meus fãs, deixá-los me verem e me tocarem — para mim, estar com eles e abraçá-los e conversar com eles. Quero lançar um disco em algum momento, claro.

Qual é o maior desafio em ser uma artista independente?

O fato de que sai tudo da minha conta. Estar em playlists, é algo baseado nas pessoas genuinamente gostarem de sua música e de seus fãs carregarem isso e impulsionarem para frente. Eu não tenho uma gravadora para secretamente me custear. Eu não tenho investidores. É tudo apenas eu mesma, então agora, quando lanço uma música ou um projeto, eu realmente espero que os fãs, a mídia e os serviços de streaming apoiem e reconheçam que eu sou mesmo uma artista independente e eu estou fazendo isso sozinha. Mas música boa é música boa e acho que isso fala por si mesmo.

Como você descreve o seu processo criativo?

Não gosto de esperar. Não gosto de ser devagar. Me dá muita ansiedade. Eu quero fazer, quero colocar pra fora. Às vezes entramos em estúdio e compomos uma música em 10 minutos, mas às vezes demora 1 hora. Mas digamos que a música já está escrita. Então eu entro em estúdio e cortamos para 1 hora e meia — todas as vozes, batidas, harmonias, efeitos, tudo é feito muito rápido.

Quais artistas inspiram você neste momento?

Estou ouvindo muitas coisas. Amo Khalid. Acho ele incrível; amo suas melodias. São demais. Claro, Ariana Grande. Eu sempre amo Ari. Eu adoraria colaborar com ela. Estou tão apaixonada por sua voz e tão feliz que ela é outra artista aí fora que tem muito talento vocal. Acho foda, também, ver ela crescer como artista. É maravilhoso.

Descreva sua evolução como artista — como a Pia de 22 se compara com a Pia de 18?

Pergunta profunda. [Risos.] Eu me sinto mais segura com o que eu quero. Você não pode me enrolar mais. Eu sei como minha voz é, e sei o que eu quero falar. Eu quero ser ouvida. Então agora, é algo que irei fazer. Eu falarei sobre o que é real pra mim. Acho que sempre fui assim — mesmo quando comecei com Hold On, Were Going Home, Red Love e Do It Again. Mas então, sinto que quando estava em uma gravadora, eu me sentia perdida e desconectada de mim mesma.

E finalmente você encontrou a si mesma?

Sim, definitivamente. Agora estou de volta.


Nome: After Brasil / Anna Todd Brasil
Online desde: 19 de Junho de 2014
URL: afterbr.com / annatodd.com.br
Webmaster: Douglas Vasquez
Contato: contato@afterbr.com
Versão: 4.0

O After Brasil é a maior fonte sobre a série no Brasil e no mundo; oficializado por Anna Todd e as editoras e distribuidoras parceiras. Todo o conteúdo do site (fotos, notícias, vídeos e etc) pertencem ao site a não ser que seja informado o contrário. Este site foi criado por fãs e para os fãs e não possui nenhum tipo de fins lucrativos.
com

AFTER
Status: Disponível
Direção: Jenny Gage
Roteiro: Susan McMartin

AFTER: Depois da Verdade
Status: Pós-produção
Direção: Roger Kumble
Roteiro: Anna Todd

Design por Douglas Vasquez Codificado por Uni Design
Hospedado por Flaunt Privacy Policy