A Elle France entrevistou Anna Todd. Confira:
ELLE. Como teve a ideia de escrever “Before”?
Anna Todd. Depois de escrever o segundo volume de “After”, pensei em escrever a história a partir da perspectiva do Hardin, eu continuava adiando. Os leitores também queriam ler a história contada por Hardin, eles me perguntavam o tempo todo: “Mas o que ele estava pensando agora?”
ELLE. Entre “After” e “Before” você vendeu milhões de livros. O que isso mudou em sua escrita?
Anna Todd. Espero que o meu estilo tenha melhorado, porque eu estava acompanhada por uma equipe de escrita para os primeiros livros. Mas o que me deixou louca é que eu não podia escrever no Wattpad (um aplicativo que permite aspirantes a autores publicar texto online). Eu tinha um acordo de exclusividade com a minha editora, então eu não poderia publicar meus textos no Wattpad. Mas estou tentando negociar isso. Eu preciso interagir com os meus leitores. Eu não consigo me imaginar como uma escritora sentada sozinha atrás de sua mesa. Eu preciso ter o feedback dos leitores. Isso é o que me interessa.
ELLE. E o que mudou na sua vida desde o sucesso de “After”?
Anna Todd. Eu viajo bastante agora, para lugares que eu nunca tinha ido. Mas fora isso, eu ainda levo a mesma vida. Eu acordo de manhã, eu procuro saber o que aconteceu na mídia social, eu escrevo, eu vou às compras, e eu ainda escrevo. Obviamente, financeiramente, está indo muito bem agora!
ELLE. Depois de “After”, vamos ler as aventuras de Landon, o meio-irmão de Hardin. Será que ainda vamos ler as histórias dos personagens que estamos familiarizados ou isso será o fim da saga?
Anna Todd. Eu acho que sim, será o último livro da saga. Eu não me vejo continuando a escrever e falando sobre eles. Ou, talvez, ocasionalmente, um pequeno texto no Wattpad. Mas há tantos tópicos que eu gostaria de escrever agora. Eu não posso dizer nada, há um outro livro em preparação. E, mais um, que vai falar sobre a vida de quatro mulheres, jovens, de meia idade … Eu já escrevi a metade.
ELLE. Os direitos de “After” foi comprado pelos estúdios Paramount. Como vai ser o filme?
Anna Todd. Haverá três ou quatro. Eu não escrevi o roteiro, mas eu li, eu mudei algumas coisas, eles perguntam a minha opinião. Mas continua a ser muito fiel ao livro. Os diálogos são semelhantes, 80% eu diria. Eu não posso mesmo dizer-lhe quem vai dirigir o filme, seu nome será revelado em breve. Em termos de Hardin, o produtor anunciou, extra-oficialmente, que será interpretado por Daniel Sharman, mas eu não te disse nada! Para o papel de Tessa, eu adoraria que a atriz australiana Indiana Evans fosse escalada, mas nada é certo ainda. E eu gostaria de fazer uma aparição no filme, mas um papel silencioso, eu sou uma atriz muito ruim!
ELLE. Você sugeriu Louane para o papel de Tessa …
Anna Todd. Eu amo ela! Nós nos conhecemos no ano passado, pela primeira vez, ela era uma fã dos meus livros. Seria uma Tessa perfeita, ela tem uma beleza natural, é muito engraçada. Se Indiana Evans, a minha primeira escolha não for bem sucedida, eu adoraria que Louane fosse escolhida.