Nós do After Brasil tivemos a oportunidade de entrevistar a roteirista do AFTER MOVIE, Susan McMartin, em Julho de 2015. E estamos compartilhando novamente com vocês, para quem perdeu. 🙂
AB: Você teve que ler os quatro livros antes de escrever o script ou você leu apenas o primeiro?
S: Quando eu fui contratada para escrever o roteiro eu só tinha lido o AFTER. Quando comecei a trabalhar no esboço, e conversando com Anna Todd, eu percebi que era importante para mim saber as histórias de todos os 4 livros. A jornada desses personagens e os segredos, o desenvolvimento do roteiro são mais bem escritos se eu entender onde tudo isso termina. No entanto, para escrever AFTER eu estou focando apenas no primeiro livro e sua história.
AB: Foi / está sendo um desafio para você adaptar um livro tão reivindicado pelos fãs?
S: O livro After tem uma enorme base de fãs por isso é importante para mim ser tão fiel ao livro quanto possível na minha adaptação. Anna tem escrito uma história tão grande! Eu não conseguia deixar o livro uma vez que eu peguei. Há coisas que são diferentes em contar uma história em forma de um livro e escrever um roteiro e é importante para mim trazer o que eu sei para a mesa. Então, é um equilíbrio. Eu quero que este filme deixe os fãs felizes assim como o livro tem, claramente, por isso a minha esperança e objetivo é traduzir isso da melhor maneira possível no meu script.
AB: Escrever um roteiro para um filme é diferente de escrever-lo para um programa de TV?
S: Filmes e TV são muito diferentes. Ao escrever para o programa de televisão MOM é um processo extremamente colaborativo. A equipe de escritores em uma sala, notícias de última hora e contornos, criação de scripts – tudo como uma equipe. Para um filme é muito mais solitário. É só eu e meu laptop. Na televisão, há também a gratificação imediata de ver os roteiros ganhando vida a cada semana. No filme … bem, pode ser um processo muito mais longo. Por exemplo, o meu filme Henry Joseph Church estrelado por Eddie Murphy levou 10 anos antes de finalmente ficar pronto (nos cinemas esta outono). Eu escrevi quando minha filha tinha três anos! Eu amo escrever. Para mim, a televisão tende a trazer para fora o meu lado mais cômico onde no filme eu tenho que ir para o dramático.
AB: O que devemos esperar e o que devemos definitivamente esquecer nas adaptações do filme AFTER?
S: Você pode esperar ao ver o filme After a história de amor entre Tessa e Hardin que nos cativou. 😉
AB: E a escolha do elenco é de quem?
S: Elenco vem quando um diretor está a bordo. O elenco é decidido pelo diretor e os produtores.
AB: O que te fez aceitar o projeto de escrita do roteiro de AFTER?
S: Meus agentes me enviaram o livro para ler quando eu estava em hiatos da série MOM. Porque eu escrevo cinema e televisão e eu tenho oportunidades de emprego para ambos. Isso não poderia ter vindo em um momento melhor, porque eu realmente tenho vontade de escrever uma história de amor.
AB: A autora, Anna Todd, também participa da criação do script?
S: A opinião da Anna é extremamente importante. Eu não me encontrei com a Anna ainda, mas eu falei com ela ao telefone sobre o livro e os meus pensamentos para o roteiro. Eu realmente não posso entrar em detalhes sobre o roteiro, porém eu posso contar que a minha lealdade com a história de Anna e os fãs é enorme.
AF: Quais são as suas opiniões para o papel de Hardin?
S: Opiniões para o papel de Hardin … hm … Eu estou gostando de ver o que os fãs estão postando!
Obrigado Susan, nós estamos ansiosos por mais notícias do filme. Nós já sabemos que o roteiro está em ótimas mãos. All the love, After Brasil.
S: Muito obrigado, não só por me fazer perguntas, mas seu amor feroz e paixão por After. O filme é para todos vocês. Sinto-me honrada e lisonjeada por ser parte do mundo de AFTER!
Amor, Susan