Matéria publicada por: Marcelo Ramos

Josephine Langford está pronta para o futuro. Após estrear em Hollywood no filme “7 Desejos”, em 2017, a sua fama explodiu ao interpretar Tessa Young em “After” (2019), baseado nos livros de sucesso mundial de Anna Todd. Agora que a sequência “After We Collided” está chegando nos cinemas ao redor do mundo, Langford pôde refletir sobre fazer os dois filmes – e se divertir um pouco. “Eu estabeleci uma meta para os primeiros 50 dias [da quarentena] que foi fazer um vlog para alguns amigos: fazendo reviews de esfregões, comentando sobre correspondências, esse tipo de coisa,” ela compartilha. “Foi absolutamente para o meu próprio entretenimento e não deles, apesar do conteúdo de alta qualidade.”

Quando os livros da série “After” atingiram as livrarias, os romances e o mundo que eles criaram rapidamente desenvolveram uma fã-base fiel. Ao se juntar à adaptação cinematográfica, Langford foi lançada para este mundo repentinamente, representando uma personagem que muitas pessoas se identificam. Fazer parte deste grupo levou Josephine a algumas interações interessantes com fãs, ela diz. “Eu raramente sou reconhecida, mas uma garota chegou até a mim quando eu estava comprando uma camiseta um dia,” Josephine lembra. “Nós começamos a conversar sobre livros e o quão feliz ela estava que essa história e esses personagens que ela amava se tornaram filmes. Fazer parte de uma experiência positiva para alguém e ouvir isso faz tudo valer a pena.”

https://twitter.com/AfterBrasil_/status/1313163878646386688?s=20

Parte da habilidade de Langford de se conectar com a personagem Tessa vem da sua amizade próxima com Anna Todd. A autora era uma presença constante nos sets durante as filmagens do primeiro filme da série, e para “After We Collided”, ter a opinião de Anna foi importante para a interpretação de Josephine. “Anna estava no set todos os dias,” Langford explica. “Ela estava sempre cuidando da Tessa olhando seus diálogos, figurinos e áreas diferentes para ter a certeza de que ela parecesse exatamente como nos livros.”

“After We Collided” também levou Langford à territórios desconhecidos. No filme, ela entra em uma briga física com outra personagem, uma cena que ela diz ter requerido atenção especial. Ouvir os profissionais é fundamental ao se preparar para uma cena de briga, ela conta. “Nós tivemos um coordenador de dublês incrível, Kevin, que instruiu Inanna e eu a como brigar de maneira segura para as cenas em que precisávamos. Eu tinha uma experiência muito curta com cenas assim, mas existe uma adrenalina no meio de tudo isso e eu amei. Adoraria fazer mais coisas do tipo.”

Com todas essas novas experiências, “After We Collided” ainda tem muito da sensualidade que os fãs da série tanto amam. Quando perguntada sobre o maior equívoco que as pessoas têm sobre fazer cenas mais provocativas em um filme, Langford simplesmente responde, “Talvez que elas sejam realmente sensuais quando você as está gravando?” Ela continua, “É a parte menos interessante e criativa de todo o processo porque, com outras cenas – quando você as grava várias vezes -, existem coisas que você pode acrescentar e ir descobrindo. Você não pode fazer isso durante cenas em que existem limites estabelecidos e ações previamente concordadas.”

Ao trabalhar na sequência, Langford fez um esforço para dar mais atenção ao trabalho feito nos bastidores. “De modo geral, eu sinto que tenho um melhor entendimento de todo o processo agora,” ela diz. “Definitivamente tenho uma melhor compreensão de como eu trabalho. Você aprende o impacto que cada elemento de um filme tem no produto final.”

https://twitter.com/AfterBrasil_/status/1313163895733915649?s=20

Além de “After We Collided”, Langford também está envolvida no próximo filme dirigido por Amy Poehler, “Moxie”, que será lançado na Netflix. O roteiro foi adaptado do livro de mesmo nome da autora Jennifer Mathieu, que Langford leu ao se preparar para o novo papel. “Eu acho que é uma adaptação incrível do livro, mas também com um pouco de humor e outros bons complementos,” ela fala sobre o filme. “Eu diria que o filme é focado em estabelecer identidades diferentes e diversidade. Ele fala sobre privilégios e a diferença entre gerações no ativismo e as várias maneiras que podemos lutar contra a injustiça social. Foi interessante ver esse tipo de comentário já que eu, definitivamente, tenho uma visão mais tradicional sobre ativismo.”

Enquanto alguns detalhes sobre o filme e como ele se diferencia do livro estão disponíveis para o público, Langford ainda falou algumas características sobre a sua personagem. “Eu interpreto a Emma. Ela é a vice-presidente e chefe das líderes de torcida da sua escola, e uma daquelas garotas cuja vida parece ser perfeita por fora,” Langford compartilha. “Ela se impõe como um lembrete muito importante de que não se deve julgar um livro pela capa. Humanos são contraditórios e complexos, você não sabe quem alguém é ou o que eles já viveram até que você realmente os conheça. Pessoalmente, falsas suposições me incomodam.”

Estar no set de “Moxie” foi uma experiência especial, ela disse. “Foi um ambiente positivo e apoiador… É muito bom fazer parte de algo que fala sobre assuntos importantes e questões sensíveis que as pessoas possam aprender algo e se divertir,” ela observa. Ativistas políticos reais estiveram envolvidos no processo de filmagem e, entre cenas, Langford conversou com eles sobre problemas da vida real e como mudanças podem ter efeito no mundo. “Em um dia nós tivemos a visita de vários ativistas no set e, entre as filmagens, nós pudemos conversar com eles,” ela se lembra. “Eu nunca tive uma experiência assim antes e foi algo muito incrível.”

Agora que “After We Collided” está nos cinemas e disponível em VOD em alguns países, Langford disse que ela está ansiosa para duas coisas: “Terminar a história de Tessa e mudanças sociais.”

https://twitter.com/AfterBrasil_/status/1313163904516849664?s=20

Fotografia: Jonny Marlow @ Early Morning Riot
Fashion: Jordan Boothe @ LMC Worldwide
Modelo: Josephine Langford
Cabelo: Dimitris Giannetos @ The Wall Group
Maquiagem: Adam Breuchaud @ The Wall Group
Texto: Braden Bjella

Fonte: Braden Bjella para Schön! Magazine
Tradução e Adaptação por Marcelo Ramos para o After Brasil


Nome: After Brasil / Anna Todd Brasil
Online desde: 19 de Junho de 2014
URL: afterbr.com / annatodd.com.br
Webmaster: Douglas Vasquez
Contato: contato@afterbr.com
Versão: 4.0

O After Brasil é a maior fonte sobre a série no Brasil e no mundo; oficializado por Anna Todd e as editoras e distribuidoras parceiras. Todo o conteúdo do site (fotos, notícias, vídeos e etc) pertencem ao site a não ser que seja informado o contrário. Este site foi criado por fãs e para os fãs e não possui nenhum tipo de fins lucrativos.
com

AFTER
Status: Disponível
Direção: Jenny Gage
Roteiro: Susan McMartin

AFTER: Depois da Verdade
Status: Pós-produção
Direção: Roger Kumble
Roteiro: Anna Todd

Design por Douglas Vasquez Codificado por Uni Design
Hospedado por Flaunt Privacy Policy