Hero Fiennes Tiffin – cheirando levemente a fumaça de cigarro e mexendo delicadamente em seu coquetel pela metade – tem falado sobre amor e relacionamentos por quase meia hora quando finalmente solta a bomba. Curiosamente”, ele começa, um pouco reticente, “eu nunca tive, um relacionamento adequado. Eu não tive uma garota que eu chamaria de namorada.” É uma revelação surpreendente vinda do ator britânico de 21 anos, que é, francamente, perito em fazer o tipo de coisa que caras com muitas namoradas fazem.

Sentar-se em frente a ele é dar testemunho de uma montagem de comportamentos de galã – ele passa os dedos pelos cabelos, dando um sorriso fraco, lambendo os lábios antes de embarcar em um ponto particularmente apaixonado… Ah, e há também o fato de que seu retrato fumegante de Hardin Scott na próxima adaptação da fanfic de One Direction – ficção para filme – After, seu primeiro papel principal, parece, bem, praticado.

Para muitos adolescentes na internet, Hardin representa o amigo bad boy. Inspirado pelo cantor da 1D, Harry Styles, o personagem apareceu pela primeira vez em uma saga de mais de 2.500 páginas publicada na plataforma Wattpad, onde já acumulou mais de 1,5 bilhão de leituras.

O alto nível do jovem ator também chamou a atenção de diretores de elenco da indústria da moda. Seu sorriso carinhoso aparece proeminentemente no filme de moda Erdem x H & M dirigido por Baz Luhrmann em 2017,
e Fiennes-Tiffin está atualmente vestido com calças slim e um moletom cinza, ambos presenteados à ele por Dolce & Gabbana depois que ele apareceu em uma de suas campanhas. “Na pequena quantidade de trabalho de modelagem que fiz, sempre me dizem que nunca sorrio”, ele diz.

“Se me disserem para sorrir, vou sorrir. Mas o normal é apenas uma cara fechada. Cara séria. Expressão mal humorada. Eu acho que isso me beneficiou em interpretar Hardin ”. Ele ri com a afirmação. “Sorrir era algo que não acontecia em muitas cenas.”

O primeiro papel distintamente sombrio de Fiennes Tiffin foi o do jovem Lord Voldemort, também conhecido como Tom Riddle de 11 anos, em Harry Potter e o Enigma do Príncipe – que ele conseguiu, em parte, graças a sua relação (e semelhança) com o Voldemort adulto, interpretado por seu tio Ralph Fiennes.

Quando perguntado qual nome é mais doloroso viver – seu primeiro ou o último – ele se inclina para trás em seu banquinho, geme e solta uma risadinha. “Essa é uma boa pergunta”, ele responde, embora no final se recuse morder a isca. “Eu não penso nisso como uma “dor na bunda” (algo incômodo). Eu penso nisso como uma bênção”.

Em vez de falar sobre sua família do showbiz (seu outro tio e ator Joseph, e sua mãe e seu pai, um diretor de cinema e o outro diretor de fotografia, respectivamente), Fiennes-Tiffin é muito mais feliz em falar sobre seus amigos. Existem os “M Boys”, um grupo de 20 pessoas que ele cresceu e que mantém contato através de mensagens texto em grupo; seu primo, com quem ele planeja se encontrar mais tarde (“Feliz aniversário, Cheyenne!”, grita para meu gravador); e uma garota chamada Ruby, a quem ele agradece por recomendar uma joalheria próxima, onde ele logo estará caçando um novo colar de correntes.

Há poucas evidências do lado excitável e indisciplinado de Fiennes-Tiffin em Hardin, e o bad boy tatuado com camiseta do Ramones provavelmente zombaria do senso de escolhas de roupas do ator (a mistura de academia e lazer).

É provavelmente o melhor, porém, que Fiennes-Tiffin (que também foi recentemente escolhido para interpretar um soldado da União no drama de guerra Freedom’s Path) se distancie do personagem um tanto problemático, já que a série já provocou intensos debates sobre que tipo de mensagem a dinâmica entre Hardin e seu interesse amoroso, Tessa (Josephine Langford), envia para mulheres jovens, e se esse gênero de fan-fiction envolvendo instabilidade e tesão é muito retrógrado para essa pós era do ”#MeToo”.

Ainda assim, Fiennes Tiffin está confiante de que o filme caiu no lado certo das coisas, em grandes e pequenas formas. “Houve uma direção nas filmagens onde estamos rindo e fugindo de alguém, Tessa tropeça e Hardin a estabiliza”, ele diz. “E a diretora disse muito bem: ‘Esta é um segmento sem sentido. Assume-se que as meninas não podem correr sozinhas. “Foi uma das muitas coisas que estávamos conscientes ao filmar”.

Os fãs, por sua vez, têm poucos escrúpulos. Com cada notícia relacionada a After, Fiennes-Tiffin se prepara para uma enxurrada de seguidores no Instagram – muitos deles usam emoticons de olhos de coração e choros felizes,junto com comentários do tipo: “Eu amo você de todo coração da 7ª série”. E quando as notícias (recursos) não chegam rápido o suficiente, os fãs fazem por si mesmos (exemplo: o “trailer” com imagens de Fiennes-Tiffin e o trabalho anterior de Langford), o que acaba fazendo sentido considerando as origens de After.”

Tem sido um furacão para alguém que até recentemente era mais conhecido por interpretar um pré-adolescente, Tom Riddle. “Foi tão chocante para mim quanto para qualquer outra pessoa”, ele admite. Então, como se fosse uma sugestão, ele lambe os lábios e diz: “É difícil, mas de um jeito bom”.

https://twitter.com/AfterBrasil_/status/1095097821026504705

Nome: After Brasil / Anna Todd Brasil
Online desde: 19 de Junho de 2014
URL: afterbr.com / annatodd.com.br
Webmaster: Douglas Vasquez
Contato: contato@afterbr.com
Versão: 4.0

O After Brasil é a maior fonte sobre a série no Brasil e no mundo; oficializado por Anna Todd e as editoras e distribuidoras parceiras. Todo o conteúdo do site (fotos, notícias, vídeos e etc) pertencem ao site a não ser que seja informado o contrário. Este site foi criado por fãs e para os fãs e não possui nenhum tipo de fins lucrativos.
com

AFTER
Status: Disponível
Direção: Jenny Gage
Roteiro: Susan McMartin

AFTER: Depois da Verdade
Status: Pós-produção
Direção: Roger Kumble
Roteiro: Anna Todd

Design por Douglas Vasquez Codificado por Uni Design
Hospedado por Flaunt Privacy Policy